Weed - Marijuana -->

terça-feira, 4 de junho de 2013

Colheita, Secagem e Cura de suas Plantas de Maconha


Depois de tanto cuidado e carinho com as plantas de maconha por longo tempo, a melhor hora chega: a colheita. É nesse dia que você começa a sorrir antes mesmo de fumar, e o sorriso fica na cara o dia inteiro.

Antes da colheita sua planta de maconha, recomenda-se dar um flush uma semana antes para livrar a terra do excesso de fertilizante e fornecer muita água à planta para que produza muita resina nessa última semana. Depois disso não se deve mais fornecer água à Cannabis, deixe que o solo seque, e nos dois últimos dias, com o solo já seco, coloque a planta em ambiente totalmente escuro e bem ventilado, e aguarde 24 ou 48 horas. Depois desse período ela estará extremamente resinada, por causa do estresse pelo qual passou, e agora sim, podemos cortar o talo principal dela. O corte deve ser feito no talo, num ponto mais próximo do solo que esteja livre de pragas ou sujeiras.

Depois da colheita de sua planta de maconha, é recomendado que se faça a manicura, que consiste em cortar as folhas grande e mais distantes das flores, que não tenham quantidade boa de resina, as folhas pequenas que nascem emaranhadas nos buds, podem ser mantidas, cortando as pontas e as partes dela que não estejam juntas das flores. Depois desse trabalho prazeroso, a planta de maconha deve ser colocada inteira como está, pendurada de cabeça para baixo, para que a seiva escorra para as extremidades das flores, e assim colher ainda mais resina. Isso deve ser feito em ambiente escuro, ventilado e seco, uma forma simples é colocar dentro de uma caixa de papelão em um quarto escuro e fazer furos na caixa e ligar um ventilador ao lado até que fique seco totalmente. A secagem pode levar 15 dias ou mais em lugares muito úmidos, em locais secos como no centro-oeste brasileiro esse processo acontece em menos de dez dias, em algumas épocas do ano é possível secar em cinco dias.

 Agora que estão secas as flores já se pode consumir, fumar, porém ainda existe mais um processo para tornar este fumo ainda mais especial, que se chama curar, ou curtir, que consiste em deixar essas flores guardadas em potes hermeticamente fechados, preferencialmente de vidro, plástico ou inox por um período de no mínimo um mês, e podendo ser feito em um ano, ou até mais, e quanto mais tempo ali fica curando, mais riqueza em aromas e sabores vai se acumulando para serem apreciados finamente com cada fumo, que têm uma característica única em cada variedade de maconha, assim como as uvas que produzem vinhos de diferentes aromas, sabores e cores, cada variedade demaconha produz flores com sua característica própria, que resultam em fumos totalmente variados e altamente apreciáveis. A cura é o mesmo processo feito em embutidos, como salames, presuntos, ou até queijos, para ganharem suas propriedades gustativas.


cura maconha curar maconhaPara o processo de cura, as flores da precisam de oxigênio, que deve ser ministrado de maneira controlada, para a cura ocorrer da melhor forma possível. Os potes herméticos devem ser abertos uma vez por semana, para que ocorra uma troca do oxigênio do ar para o pote, e depois fechado novamente, e assim sempre deve ser feito, até que atinja o nível desejado de cura, depois de um ou dois meses curando, quando se vai abrir o pote para trocar o oxigênio, pode-se retirar um pequeno galho de uma flor demaconha, para que se faça a degustação e aprove o fumo.

Vale a pena sempre guardar uma quantidade pequena de cada planta de maconha colhida para que se deixe curando por mais de um ano, afinal, se tiver cultivo em ciclo regulado, essa pequena quantidade não fará falta, e com certeza será muito apreciada quando fumada depois de tanto tempo de cura.


colheita maconha colher maconha

Nenhum comentário:

Postar um comentário